Futebol Bayern de Munique fecha com ídolo do Tottenham; ingleses definem alvo para reposição

Bayern de Munique fecha com ídolo do Tottenham; ingleses definem alvo para reposição

Transação deve custar cerca de 4 milhões de euros aos cofres do clube bávaro

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornalista Fabrizio Romano informou, na manhã desta quinta (11), que o Bayern de Munique chegou a um acordo com o Tottenham para a contratação de Eric Dier. O zagueiro dos Spurs deve custar cerca de 4 milhões de euros (mais de R$ 21 milhões), e já está na região da Baviera para realizar exames e assinar o contrato com os alemães.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A chegada de Dier era um desejo do técnico Thomas Tuchel para reforçar o setor defensivo. Criticado pelos gols sofridos por sua equipe, o comandante fez elogios ao atleta.

- Nós estamos contratando ele para a posição de zagueiro, mas ele pode jogar como lateral dos dois lados, em linha de três e até de volante, como já fez na Premier League. É um especialista defensivo - afirmou Tuchel.

Na Alemanha, Dier reencontrará Harry Kane, seu ex-companheiro de Tottenham. Juntos, os dois foram vice-campeões da Champions League de 2019, em campanha mágica que terminou com derrota para o rival Liverpool na decisão.

O dono dos Spurs, Daniel Levy, tomou a decisão de vender um dos ídolos do clube nos anos recentes por já ter uma reposição engatilhada. Trata-se do zagueiro Radu Dragusin, que defende o Genoa. O romeno chegou a estar na mira do próprio Bayern, mas optou pela visibilidade da Premier League e custará mais de 30 milhões de euros ao time inglês.

➡️ Griezmann se torna o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid

Últimas