Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bayern de Munique anuncia demissão de Nagelsmann e contratação de Tuchel

Clube assinou acordo com o novo técnico até junho de 2025; time é vice-líder do Campeonato Alemão e segue na Liga dos Campeões

Futebol|

O Bayern de Munique perdeu a liderança do Campeonato Alemão após derrota diante do Leverkusen
O Bayern de Munique perdeu a liderança do Campeonato Alemão após derrota diante do Leverkusen O Bayern de Munique perdeu a liderança do Campeonato Alemão após derrota diante do Leverkusen

O Bayern de Munique anunciou a demissão do técnico Julian Nagelsmann, nesta sexta-feira (24). No mesmo comunicado, o clube alemão anunciou a contratação de Thomas Tuchel, que vai assinar um contrato com os bávaros até junho de 2025.

Além de Julian Nagelsmann, o Bayern dispensou os serviços de Dino Toppmöller, Benjamin Glück e Xaver Zembrod, que faziam parte da comissão técnica. De acordo com o jornal alemão Bild, o clube alemão deve ter que pagar cerca de 30 milhões de euros (R$ 169,2 milhões) por conta da multa rescisória dos quatro membros dispensados.

CEO do Bayern, Oliver Kahn e Hasan Salihamidžić, diretor esportivo, foram os responsáveis pela tomada de decisão. Segundo a imprensa alemã, os dirigentes estavam preocupados com o desempenho da equipe e optaram pela demissão na Data Fifa antes do clássico contra o Dortmund pelo Campeonato Alemão, dos jogos decisivos pela Liga dos Campeões e Copa da Alemanha.

Embora o Bayern de Munique esteja nas quartas de final da Liga dos Campeões, seu desempenho caiu muito em 2023, e os bávaros perderam a liderança do Campeonato Alemão na última rodada, após uma derrota diante do Bayer Leverkusen. Thomas Tuchel inicia o novo trabalho na segunda-feira (27).

Ex-mulher de Pelé herda cobertura duplex avaliada em R$ 2,5 milhões; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.