Bayern confirma lateral direito do Real Madrid por empréstimo

Odriozola chega na Alemanha para ocupar posição em que é carente na equipe. Espanhol não vinha tendo espaço no Real Madrid com Zidane e quer jogar na Euro 2020

Lance

Lance

Lance

O Bayern de Munique acertou o acordo com o lateral direito Odriozola, do Real Madrid. O espanhol chega na Bavária por um empréstimo de seis meses em que poderá ser titular e disputar o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões. A mudança se deu devido ao pouco espaço que o jogador de 24 anos estava tendo por conta da titularidade absoluta de Carvajal. O atleta está mirando regularidade para jogar na Eurocopa deste ano.

No Bayern, o espanhol chegará para ocupar um espaço que está carente na equipe alemã. Embora tenha que disputar posição com Pavard, o recém-contratado chega com vantagem na briga, pois o francês tem jogado na lateral direita por necessidade, pois de origem ele é zagueiro. Já Kimmich foi transferido para o meio de campo e não se espera que o alemão volte a atuar em seu lugar de origem.

Contratado no meio de 2018 junto à Real Sociedad, Odriozola vê suas chances cada vez menores de jogar pelos merengues. Nesta temporada, o lateral atuou em apenas cinco ocasiões e ficou sem ser relacionado por Zidane em 17 dos 28 jogos. Nos próximos meses, os espanhóis ainda contam com a volta do lateral Hakimi, que está emprestado ao Borussia Dortmund e que tem feito boas apresentações.