Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bayern bate Hertha Berlin por 2 a 0 e retoma liderança da Bundesliga

Gnabry e Coman marcaram os gols da vitória bávara na Allianz Arena

Futebol|Do R7


Lance
Gnabry celebra gol na vitória (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

Na tarde deste domingo, o Bayern de Munique bateu o Hertha Berlin por 2 a 0 e retomou à ponta do Campeonato Alemão. Serge Gnabry e Kingsley Coman, já na etapa final, marcaram os gols do triunfo bávaro.

Com a vitória, o Bayern foi a 62 pontos e ultrapassou o Borussia Dortmund, que tropeçou no Bochum, assumindo a liderança da Bundesliga. Já o Hertha Berlin perdeu a chance de diminuir a distância para o 19º colocado Schalke 04 e segue amargando a lanterna da competição.

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO

A etapa inicial do confronto foi de domínio do Bayern, com o Hertha abdicando da posse de bola e dando preferência à retranca. Nas melhores chances, já nos cinco finais, Gnabry finalizou de dentro da área e obrigou Christensen a fazer grande defesa, e Mané errou cabeçada de dentro da pequena área, após cruzamento de Coman, e se lamentou muito após a oportunidade desperdiçada.

Publicidade

+ Craque do Bayern de Munique pode deixar clube na próxima janela de transferência

GNABRY VAI À REDE

Publicidade

​Thomas Tuchel fez alterações já no intervalo e no começo do segundo tempo, surtindo efeito no desempenho da equipe. Kimmich, aos 24, recebeu bola pelo meio e alçou na área. Gnabry, fazendo o facão, apareceu e voou com um belíssimo peixinho, completando para as redes e abrindo o placar na Allianz Arena.

ALEMÃO CEREBRAL

Publicidade

Dez minutos depois, Kimmich apareceria novamente para dar linda assistência. Após trabalho de bola no campo defensivo, o camisa 6 recebeu pelo meio, trouxe para a perna direita e achou novo grande lançamento nas costas da defesa. Coman, entrando da direita para o meio em diagonal, dominou com categoria e finalizou entre as pernas de Christensen, aumentando a vantagem e dando números finais à vitória do novo líder da Bundesliga.

O Bayern volta a campo no próximo sábado, às 13h30, visitando o Werder Bremen pela 31ª rodada do Alemão. No mesmo dia, mas três horas antes, o Hertha recebe o 15º colocado Sttutgart em confronto direto contra o rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.