Bayer Leverkusen visita o Werder Bremen no encerramento da 26ª rodada da Bundesliga

Duelo marca o encontro do quinto contra o penúltimo colocado na tabela e mostra situações opostas. É a primeira rodada após a pausa por conta da pandemia de coronavírus

Lance

Lance

Lance

O Campeonato Alemão voltou e a segunda-feira reserva um duelo de opostos na tabela. O Bayer Leverkusen, que briga por uma vaga na Liga dos Campeões, visita o Werder Bremen, vice-lanterna e que busca desesperadamente sair da zona de rebaixamento. As equipes se enfrentam às 15h30 (de Brasília), no Weserstadion. A ESPN Brasil transmite o confronto e o LANCE! acompanha.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO ALEMÃO

WERDER BREMEN
​Muito pressionado na tabela, o Werder Bremen precisa da vitória a qualquer custo para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. O time alviverde, que tem um jogo a menos em relação aos demais, soma 18 pontos na classificação, cinco a menos que o Paderborn, o 16º.

Para o jogo de amanhã, o técnico Florian Kohfeldt não terá o meia Davy Klaassen, suspenso, e o atacante David Pizzaro, lesionado.

- Parece que estamos jogando o primeiro jogo depois de voltar das férias de verão. Há muita incerteza. A viagem ao estádio será particularmente estranha. É emocionante - disse o comandante do Bremen.

BAYER LEVERKUSEN
​Os visitantes chegam empolgados e sonham com a vaga na Liga dos Campeões por mais um ano. Com o tropeço do RB Leipzig na rodada, os Leões podem chegar aos 50 pontos com uma vitória e colocar fogo na parte de cima da tabela.

O técnico Peter Bosz terá praticamente todo o elenco à disposição para a partida, com exceção apenas do volante Lars Bender e do atacante Kevin Volland. O meia Paulinho, ex-Vasco, pode ganhar uma vaga no time titular.

- Temos que lidar com o fato de que não haverá torcedores no estádio. As emoções serão diferentes e também o fato de que você pode ouvir muito mais. Tentamos nos preparar para isso com treinamento de onze contra onze em nosso próprio estádio - disse o comandante do Bayer.

PROVÁVEIS TIMES
Werder Bremen: Pavlenka; Selassie, Moisander, Toprak e Friedl; Vogt, Eggestein, Rashica, Sahin e Bittencourt; Selke.

Bayer Leverkusen: Hradecky; Tapsoba, Tah e Bender; Weiser, Aranguiz, Paulinho e Sinkgraven; Havertz, Diaby e Alario.