Futebol Bayer Leverkusen tropeça em casa e vê Bayern se aproximar da liderança na Bundesliga

Bayer Leverkusen tropeça em casa e vê Bayern se aproximar da liderança na Bundesliga

Time de Xabi Alonso criou chances claras, mas desperdiçou todas

Lance
Lance

Lance

Lance

Bayer Leverkusen empatou com o Borussia Mönchengladbach por 0 a 0, na BayArena, em Leverkusen (Alemanha), em jogo válido pela 19ª rodada da Bundesliga. O time de Xabi Alonso criou chances claras de gol, especialmente na segunda etapa, mas erros individuais, especialmente do lateral-direito Jeremi Frimpong, impediram que a equipe balançasse as redes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, o Leverkusen vê a sua distância diminuir na liderança do Campeonato Alemão: o time tem apenas dois pontos de vantagem (49 a 47) para o Bayern de Munique, o vice-líder, que venceu na rodada. O Mönchengladbach, por sua vez, segue na 12ª posição da tabela, com 21 pontos conquistados e longe tanto das competições europeias como do rebaixamento.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Apesar dos desfalques, o Bayer Leverkusen fez aquilo que se esperava do líder da competição: controlou a partida desde o início, controlando a posse de bola com facilidade e empurrando o adversário para trás. Mesmo acuado, o Mönchengladbach posicionou suas linhas de marcação e se menteve compacto na proteção à entrada da área.

Ainda que tivesse o controle total, o time de Xabi Alonso não criou chances tão incisivas na primeira etapa, e foi para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Bayer Leverkusen foi mais agressivo com a posse de bola e passou a explorar mais as jogadas pelas laterais. As principais chances foram criadas entre os 5 e 15 minutos, quando Frimpong desperdiçou duas boas oportunidades: a primeira de dentro da área, quando o lateral finalizou errado e isolou a bola; e a segunda quando saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas acabou desarmado na hora da finalização.

Nos minutos finais, a partida mais pareceu um jogo de "ataque contra defesa", tamanha a pressão do Bayer Leverkusen, mas os líderes do campeonato alemão não foram capazes de furar o muro do Mönchengladbach e acabaram tropeçando dentro de casa.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Bayer Leverkusen visita o Darmstadt no sábado (3), às 11h30 (hora de Brasília) pela Bundesliga. O Mönchengladbach, por sua vez, enfrenta mais uma pedreira fora de casa na próxima partida: encara o Bayern de Munique, também no sábado (3), às 11h30, pela Bundesliga.

Últimas