Bayer Leverkusen rejeita proposto do Real Madrid por Kai Havertz

Clube merengue pretende deixar o atleta mais um ano emprestado ao elenco alemão após firmar acordo. Jovem promessa também interessa Bayern de Munique e times ingleses

Lance

Lance

Lance

O Bayer Leverkusen recusou uma proposta de 80 milhões de euros (R$ 462 milhões) do Real Madrid por Kai Havertz, segundo o “Bild” desta sexta-feira. O jovem de 20 anos é uma das grandes promessas do futebol alemão e já despertou o interesse de diversos clubes europeus, como Bayern de Munique, Manchester United e Chelsea.

A ideia de Florentino Pérez, presidente do conjunto merengue, para sair na frente e fechar um acordo com o camisa 29 é deixar a joia por mais uma temporada na equipe alemã e ser incorporado no plantel do técnico Zidane apenas em 2021. O atleta possui contrato até 2022 e o Leverkusen está em boa posição para negociá-lo nesta janela.

Havertz tem feito sucesso durante toda a temporada, mas especialmente desde a volta do Campeonato Alemão após a paralisação, pois já marcou cinco gols em apenas quatro partidas. Ao todo, o meia-atacante fez 38 jogos, anotou 15 tentou e deu oito assistências.