Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BASTIDORES: veteranos e Muricy Ramalho tentaram manter Rogério Ceni como técnico do São Paulo

Decisão pela saída do ex-goleiro foi anunciada pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, que bateu o pé sobre troca do comando em reunião...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Se Rogério Ceni viveu seus últimos dias como técnico do São Paulo enfrentando notícias de que tinha mau relacionamento com o elenco, a prova concreta de que a história por si só não é totalmente verdadeira veio no treino da última quarta-feira (20) no CT da Barra Funda, quando os jogadores mais experientes do elenco tentaram, em vão, manter o antigo comandante no cargo.

Tinham o apoio do coordenador de futebol Muricy Ramalho. Em reunião virtual, o ex-treinador tricampeão brasileiro foi voto vencido na pauta levada pelo diretor Carlos Belmonte de trocar Ceni por Dorival Júnior.

+ Comentaristas aumentam o tom em discussão ao vivo: relembre outras tretas no jornalismo esportivo

Muricy está de repouso em casa após voltar a sentir os sintomas de uma arritmia cardíaca, conforme o LANCE! revelou. Conversou de forma remota com Belmonte e o gerente Rui Costa. Foi o único a se posicionar pela manutenção do pupilo no cargo.

Publicidade

Segundo fontes revelaram ao L!, na hora da comunicação ao elenco, um grupo, formado principalmente pelos mais experientes, como Arboleda, Calleri e Rafinha, pediram para conversar a sós com Belmonte. Expuseram que eram contrários à saída de Ceni e assumiram parte da culpa pela má fase do Tricolor.

Pouco adiantou. Foi quando foram avisados que Dorival Júnior estava negociando para assumir o posto. O nome foi bem recebido pelo plantel, apesar da tristeza pela saída do ídolo são-paulino, transparecida pela enxurrada de postagens de condolências nas redes sociais.

Publicidade

Para dar adeus ao antigo chefe, o elenco esperou até o anoitecer por Ceni, que apareceu na Barra Funda após o fim do treino para recolher suas coisas. Se despediu de todos, um por um, além dos funcionários do CT. Lágrimas escorreram de alguns olhos. O clima triste só foi quebrado por Milton Cruz, que pediu palmas ao ex-goleiro no momento em que entrou em seu carro.

- Não é fácil ver, acima de tudo, um companheiro de 18 meses ir embora - disse um jogador que pediu para não se identificar ao L!, por meio de sua assessoria.

Publicidade

Pessoas próximas de Ceni confidenciaram à reportagem que seu objetivo para os próximos dias é voltar a estudar.

+ Confira os jogos e classificação do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

> CTA: Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.