Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bastidores: renovação de Mosquito com o Corinthians contou com 'bandeira branca' entre jogador e agente

Jogador quer mudar de representante, mas antes de resolver situação encaminhou a assinatura de um novo vínculo com o Timão...

Futebol|Do R7


Lance
Mosquito está a detalhes de renovar com o Corinthians até o fim de 2026 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Paraencaminhar a renovação de contrato com o Corinthians, o atacante Gustavo Mosquitoe Carlos Leite, que é empresário do jogador, precisaram 'levantar a bandeira branca'. O desejo do atleta é trocar de agente, mas ele tem contrato com Leite até o ano que vem. O representante, por sua vez, tem boa entrada no Timão e já tinha conversas avançadas para estender o vínculo do camisa 19. No entanto, diante da incerteza sobre a manutenção ou troca de empresário por parte do profissional, a negociação foi congelada pelo próprio Timão.

O que pesou para que a situação se encaminhasse para extensão do vínculo, que terminaria no fim desta temporada, ir até 2026 foi o desejo de Mosquito em seguir no clube alvinegro. Assim, as divergências entre ele e Carlos Leite ficaram em segundo plano para que a situação fosse desenrolada.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Mesmo com a permanência do atacante no Corinthians praticamente selada, o grupo que cuida da carreira do atleta ainda trabalha a situação com cautela, já que o novo contrato ainda não foi assinado.

Publicidade

Sobra a situação da sua representação, ela ainda será discutida formalmente com Carlos Leite. O desejo do empresário era seguir com o jogador até o fim do acordo, que vai até o meio de 2024. Porém, se Mosquito estiver irredutível, a situação passará a ser tratada no campo judicial. As partes, no entanto, não desejam chegar a esse ponto e resolverem através de um acordo.

Gustavo Mosquito está descontente com boa parte do seu estafe, inclusive trocou recentemente algumas pessoas que trabalhavam para ele e empresas que gerenciavam alguns serviços na condução da sua carreira, como os responsáveis pela comunicação, por exemplo.

Publicidade

Desde que chegou ao Corinthians, Mosquito já teve dois empresários. Antes, o atleta era agenciado pela Elenko Sports, empresa gerida por Fernando Garcia. O rompimento, no entanto, se deu no segundo semestre de 2021, com o representante cobrando R$ 247 milhões do atleta na Justiça por conta de supostos empréstimos feitos quando o jogador ainda atuva no Coritiba, além de serviços terceirizados de consultoria na retirada do passaporte italiano feito pelo atacante.

Mosquito sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito em outubro do ano passado. Dez mezes depois, o camisa 19 voltou a ser relacionado para uma partida neste sexta-feira (18), quando viajou com a delegação corintiana para Belo Horizonte, onde neste sábado (19) enfrentará o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.