Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bastidores do Santos: Odair Hellmann virou 'plano A' após chegada de Falcão

Peixe teve outros nomes em pauta, mas conexões entre novo técnico e o homem forte do futebol ajudou no desfecho do negócio

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos tratava Odair Hellmann como favorito para assumir o comando técnico da equipe em 2023, mas isso só se tornou realidade após a chegada de Paulo Roberto Falcão para o cargo de coordenador esportivo do clube. Sonho antigo, a diretoria já tentou contratar o treinador em duas oportunidades neste ano, porém só concretizou o desejo nesta quarta-feira (16).

GALERIA

​> Relembre o desempenho do Santos em cada Brasileirão por pontos corridos

Nas outras tentativas de trazer Hellmann — acertado com o Peixe até o final de 2023 — foram alegadas questões pessoais que o mantinham nos Emirados Árabes, como os estudos da filha no país e investimentos pessoais. A essa altura, ele já tinha se desligado do Al-Wasl, seu último clube antes do Alvinegro Praiano.

Publicidade

O treinador e Falcão, novo dirigente santista, possuem conhecidos em comum no ciclo de amizades, que deram boas referências de Odair ao ex-jogador da Seleção Brasileira. Falcão, então, deu aval para o negócio seguir, se reuniu com pessoas do futebol do Santos na manhã de hoje e, na última terça, já tinha feito contatos com pessoas próximas ao técnico.

Falcão e Odair possuem algumas coincidências, inclusive. Ambos são catarinenses, além de serem ex-jogadores e treinadores do Internacional.

Publicidade
Paulo Roberto Falcão - técnico do Sport
Paulo Roberto Falcão - técnico do Sport Paulo Roberto Falcão - técnico do Sport

Paulo Roberto Falcão foi decisivo na contratação de Odair Hellmann (Foto: Reprodução)

SANTOS TENTOU OUTROS NOMES

Publicidade

Outro cogitado pela diretoria santista foi Maurício Barbieri, ex-técnico do Red Bull Bragantino, que foi demitido após o final do Brasileirão. O nome do treinador, no entanto, sofreu resistência interna, dificultando a possibilidade de viabilizar o negócio.

O Santos também não quis esperar a decisão final do argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, sobre seu futuro e descartou qualquer tratativa com o profissional, apesar de tratá-lo como "plano A" em algum momento. Ele é desejado por clubes como Vasco, Corinthians e Atlético-MG.

O nome de Cuca foi outro a ser cogitado, mas no primeiro monitoramento o treinador já rechaçou a possibilidade de retornar ao Santos. Ele pretende curtir a família, em Curitiba, após deixar o Galo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.