Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bastidores do Corinthians: parte do elenco está insatisfeito com método de trabalho de Luxemburgo

Não há problema pessoal entre o treinador e os atletas, mas algumas decisões profissionais de Luxa têm gerado discordâncias...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Luxemburgo reuniu jogadores do Corinthians na sua apresentação, no início de maio (Foto: Rodrigo Coca/Ag,Corinthians)

Parte do elenco do Corinthians estão insatisfeitos com a forma que o técnico Vanderlei Luxemburgo está conduzindo os seus trabalhos. Esse incômodo vem, principalmente, de jogadores mais experientes, que deixaram de comprar algumas ideias do treinador.

Diferentemente do que acontecia com Vítor Pereira, no ano passado, não existe problema de relacionamento entre Luxa e qualquer atleta. As divergências estão em alguns métodos aplicados pelo treinador, principalmente no planejamento e nas estratégias adotadas para os jogos. 

+Tem promoção Lance! Betting para você faturar com o Brasil nas Eliminatórias! Aposte R$10 e ganhe R$60 se a Seleção golear a Bolívia!

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

O grupo incomodado acredita que o time alvinegro poderia estar jogando melhor se algumas decisões tomadas pelo técnico fossem diferentes. A exemplo da partida contra o São Paulo, que marcou a eliminação corintiana na Copa do Brasil. O entendimento internamente é que se o Timão equilibrasse mais o confronto no primeiro tempo, não chamaria tanto o adversário para o seu campo e, consequentemente, deixaria de sofrer os dois gols na etapa inicial. 

A discussão entre Luxemburgo e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que aconteceu há duas semanas, e foi antecipada pelo Lance! à época, também foi um ponto crucial para que Vanderlei perdesse parte do grupo. Bruno é bastante próximo dessas lideranças do elenco corintiano, que deram razão ao líder do núcleo de saúde e performance sobre a necessidade de preservar Renato Augusto antes do jogo contra o Estudiantes, na Argentina, que valia a classificação à semifinal da Sul-Americana. 

Publicidade

Além disso, esses atletas não entenderam bem a reação forte que Luxa teve ao saber da necessidade do meio-campista em realizar alguns testes físicos para viajar a La Plata. Eles acharam exagerada a impressão que o técnico teve de que Mazziotti estava tentando influenciar nas escalações. 

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Para Vanderlei Luxemburgo, a opinião de alguns atletas reflete o descontentamento deles pela perda de espaço para jogadores mais jovens, e também a opinião que o comandante corintiano deu sobre a renovação de contrato de parte desses profissionais quando foi questionado internamente sobre o tema. 

Luxa acredita que os jogadores mais velhos do Corinthians estão com a parte física comprometida e não podem estender os seus vínculos por mais de uma temporada, enquanto alguns deles desejam jogar por mais dois ou até três anos. 

Mesmo com as divergências entre as lideranças e o treinador, o elenco corintiano está fechado. O ambiente entre os atletas é bom e eles estão empolgados em, principalmente, conquistar o título da Sul-Americana.

+ Veja tabela e confira os jogos do Timão no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.