Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Baseado no desempenho do Santos no ano passado, Bauermann alerta sobre dificuldade da Sul-Americana

Em 2022, o Peixe passou para a fase mata-mata da competição após combinação de resultados

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos conhece os adversários que enfrentará na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Newell’s Old Boys-ARG, Blooming-BOL e Audax Italiano-CHI estão com o Peixe no Grupo E. Eduardo Bauermann, que disputou a competição pelo Alvinegro em 2022, analisou os duelos e relembrou as dificuldades enfrentadas contra o Banfield, na última rodada da fase de grupos da edição passada.

- Antes mesmo de sair o sorteio ontem nós já sabíamos que independentemente de quem estivesse na nossa chave não seria fácil. Ano passado nós vimos como é difícil essa fase de grupos. Estamos nos preparando bem e dando o nosso melhor nos treinamentos para tentar avançar na competição com mais tranquilidade - relatou o zagueiro.

+ São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana

O primeiro compromisso do Peixe após uma longa intertemporada será contra o Blooming, fora de casa. Apesar de clubes bolivianos contarem com a ajuda da altitude, a casa do adversário santista está situada a pouco mais de 400 metros acima do nível do mar. Muito abaixo dos milhares de metros de outros estádios da Bolívia. Para este duelo, Bauermann ressaltou a importância de começar com o pé direito e'escapar' do ar rarefeito.

Publicidade

- Não dá para falar em alívio em não jogar na altitude, pois será um jogo duro do mesmo jeito. Mas pensando num contexto geral vai ser um pouco melhor, pois poderia ser bem pior jogando na altitude e agora não teremos tanta interferência no nosso desempenho. Então o nosso papel principal é chegar lá e fazer um grande jogo - finalizou Eduardo Bauermann.

O jogo do Santos contra o Blooming acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril. A Conmebol ainda irá revelar a data e o horário exatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.