Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Barroca fala sobre o rebaixamento do Botafogo: 'Lutamos até onde podíamos para reverter esse cenário'

Com a derrota para o Sport, no Nilton Santos, o Glorioso está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Braisleiro, restando ainda quatro rodadas para fim da competição

Futebol|Do R7

Com a derrota por 1 a 0 para o Sport, no Nilton Santos, o Botafogo está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Eduardo Barroca comentou sobre a tristeza de todo grupo com a queda, sobretudo os mais jovens do elenco Alvinegro. O resultado sacramentou um rebaixamento restando ainda quatro rodadas para o fim da competição.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Eduardo Barroca - Botafogo
Eduardo Barroca - Botafogo

Barroca lamentou a queda do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

- O cenário nunca é por um único motivo. O Botafogo se encontrou nessa situação em quase todo o campeonato. Nesse momento não adiantaria encontrar um único foco. É um dia de dor. Todos aqui estão muito sentidos com o que aconteceu. Lutamos até onde podíamos para reverter esse cenário. Mas não foi possível, infelizmente - lamentou.


Durante a partida, o gol da vitória do Sport aconteceu após o árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcar um pênalti polêmico. Após um chute de fora da área, a bola bateu na mão do meio-campista Romildo, e depois de consultar o VAR, o juiz assinalou o pênalti. Barroca comentou sobre o lance, mas destacou a tristeza de todo o elenco e dos atletas mais jovens do grupo.

> Confira mais notícias sobre o Botafogo


- Todos estavam tristes porque lutamos. Fizemos um jogo que tivemos maior posse de bola, finalizamos mais... Sofremos o gol em um pênalti que todos já comentaram sobre o que aconteceu. Foi um lance que não foi nem escanteio. Mas toda nossa luta não foi suficiente para reverter o cenário atual que a gente está vivendo - frisou

Na próxima rodada, o Glorioso volta a campo na segunda-feira, diante do Grêmio, no estádio Nilton Santos, às às 20h (de Brasília). Com 24 pontos, o time tem mais três partidas para finalizar a competição e cumprir tabela. Com isso, a diretoria alvinegra já começa a planejar o time para a próxima temporada, que se inicia logo após o fim do Brasileirão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.