Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barletta revela preferência por número histórico no Corinthians, mas regra da Conmebol pode ser empecilho

Novo reforço do Timão expressou o desejo em vestir o número 77, em alusão ao histórico título paulista de 1977

Futebol|

Lance
Lance Lance

Chrystian Barletta foi oficialmente apresentado como reforço do Corinthians na manhã desta quinta-feira (23). No entanto, o jogador ainda não possui uma numeração definida.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Questionado sobre qual número deseja usar, o atacante explicou a preferência pelo 77, número que remete ao ano da conquista do Paulistão que acabou com o jejum de 23 temporadas de troféus do clube, além de ter sido por muito tempo a camisa de Jô, maior artilheiro da Neo Química Arena.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

- Eu gosto do número 77. A gente só está esperando uma definição para ver se pode usar em todas as competições. É um número que eu gosto. Os números baixos, que eu gosto também, todos já estão sendo usados, então creio que esse foi o que sobrou. Coincidentemente, foi o número que marcou a história do Corinthian pelo título do Paulistão de 1977. Vai cair como uma luva - disse o atleta de 21 anos.

A definição na qual Barletta se referiu diz respeito a uma regra da Conmebol. Em seus torneios, a entidade permite apenas a utilização de números entre 1 e 50. No entanto, existe a possibilidade dessa regra ser revista para as edições deste ano da Libertadores e Sul-Americana.

Publicidade

No Brasileirão e Copa do Brasil, competições organizadas pela CBF, não há restrições em relação ao número utilizado pelo jogador.

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

Terceiro reforço do Timão para a temporada, Barletta já consta no BID da CBF e está regularizado para jogar pelo clube alvinegro. O ex-atleta do São Bernardo deverá atuar na equipe de Fernando Lázaro em jogo-treino nesta sexta-feira (24), contra o RB Bragantino II, que disputa a Série A3 do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.