Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona x Wolfsburg: onde assistir, horário e prováveis escalações pela final da Champions Feminina

Equipes decidem mais um título da competição de clubes mais importante do futebol feminino

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Barcelona e Wolfsburg se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), pela decisão da Uefa Champions League Feminina. A final acontece no Philips Stadion em Eindhoven, na Holanda.

Atual vice-campeão, o Barcelona possui apenas um título de Champions League Feminina, conquistado na temporada 2020/21 e conta com Alexia Putellas, eleita melhor do mundo, e a brasileira Geyse no ataque. Por sua vez, o Wolfsburg soma duas conquistas (2012/13 e 2013/14) e está de volta a uma decisão do torneio depois do vice em 2019/20. Na temporada passada, estas equipes se enfrentaram na semifinal e as catalãs atropelaram o time alemão; no jogo de ida, goleada por 5 a 1.

+ Camisas dos campeões europeus de 2023 a partir de R$59,90. Garanta a sua!

EXPECTATIVAS GRANDES

Publicidade

- Temos que minimizar os seus pontos fortes, ficaremos atentos aos seus ataques rápidos e bolas paradas. Com base nas estatísticas, essa é a principal ameaça que o Wolfsburgo representa. Queremos dominar o jogo e não deixá-las mostrar os seus pontos fortes. Estamos num bom momento de forma. Estão todas disponíveis, o que é um grande ponto positivo. Olhando para as últimas semanas, tivemos muito tempo para nos preparar para esta final e a experiência dá-nos confiança. Estou otimista - disse Jonatan Giráldez, treinador do Barcelona.Barcelona conta com a estrela Alexia Putellas (Foto: BJORN LARSSON ROSVALL / TT News Agency / AFP)

- Sou uma jogadora que precisa de enfrentar novos desafios com regularidade. Lidar com a lesão foi difícil, mas no final concentrei todos os meus esforços em estar totalmente recuperada até o final da temporada. Não há melhor momento na época, porque é nesta parte final que podemos celebrar. É agora que grandes coisas acontecem. Valeu a pena cada momento difícil que superei. Sinto a pressão habitual que nós temos. Jogar no Barça significa ter que fazer tudo quase perfeitamente. É muito difícil ser sempre perfeita, há sempre coisas a melhorar. Agora que mais uma vez me sinto a cem por cento novamente, posso dizer que esse sentimento é o mesmo de sempre - comentou Alexia Putellas, capitã do time blaugrana.

Publicidade

REVANCHE?

- Na temporada passada, apesar da eliminação, conseguimos ganhar do Barcelona e acredito que podemos voltar a fazê-lo devido à evolução que a equipa teve. É um grande desafio à nossa capacidade - declarou Tommy Stroot, técnico do Wolfsburg.

+ Real Madrid se movimenta no mercado com possível permanência de Benzema e mira dupla da Premier League

- A melhor forma de disputar este jogo é não deixar o Barcelona jogar, pois se conseguirem circular a bola, então vai ser muito difícil travar uma equipa que tem um qualidade incrível - pontuou Alex Popp, capitã do time alemão.

FICHA TÉCNICA

Barcelona x Wolfsburg

Uefa Champions League Feminina

Final

Data e horário: 03/06/2023, às 11h (de Brasília)

Local: Philips Stadion, Eindhoven (HOL)

Árbitra: Cheryl Foster (WAL)

Assistentes: Michelle O'Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Onde assistir: DAZN, YouTube da DAZN e CazéTV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BARCELONA (Técnico: Jonatan Giráldez)

Paños; Bronze, Paredes, León e Rolfö: Walsh, Bonmatí e Putellas; Graham Hansen, Geyse e Paralluelo.

WOLFSBURG (Técnico: Tommy Stroot)

Frohms; Wilms, Hendrich, Janssen e Rauch; Oberdorf e Lattwein; Huth, Roord e Popp; Pajor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.