Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona traça plano e tempo de contrato para Lionel Messi

Clube sonha com a volta do argentino na próxima temporada

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Barcelona planeja acertar a contratação de Lionel Messi e firmar um contrato com o argentino até 2025, segundo o "Mundo Deportivo". Dessa forma, o jogador poderia participar do evento do 125º aniversário do clube, que será realizado no fim de 2024.

Em crise financeira, o Barça prevê que a chegada do atleta pode impactar economicamente no clube e que Messi poderia representar cerca de 25% da receita nas próximas temporadas. Internamente, existe uma previsão mais ousada de que o eterno camisa 10 representaria 33% das entradas.

+ James Rodríguez, Pato… Veja 20 jogadores sul-americanos sem clube

Recentemente, o Barcelona arrecadou mais de 1,2 bilhão de euros por conta das alavancas econômicas realizadas pela atual direção, como a venda do naming right do Camp Nou e outras ações. A expectativa é de que a chegada de Messi renderia cerca de 250 a 300 milhões de euros (entre R$ 1,3 bilhão a R$ 1,6 bilhão) com venda de camisas, ingressos, impacto nas redes sociais e visitas turísticas.

Nesse retorno, Messi também se consolidou entre os maiores do esporte após a conquista da Copa do Mundo com a Argentina. Fontes do Barça acreditam o retorno econômico poderia ser estratosférico e que a união da marca do clube com o jogador poderia gerar uma receita maior até do que a Air Jordan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.