Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona tem interesse em contratação de Raphael Veiga, do Palmeiras, afirma jornal

Destaque alviverde é opção viável aos cofres da diretoria catalã

Futebol|

O jornal espanhol "Sport" afirmou, na manhã desta quarta-feira, que o Barcelona tem interesse na contratação do meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Em busca de reforços viáveis aos cofres para se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro, os catalães enxergam Veiga como um jogador barato e que pode agregar ao setor de criação da equipe de Xavi.

O Barça está buscando a liberação de 200 milhões de euros em sua folha salarial. Mais da metade deste valor foi conseguido após o fechamento da Barça TV, mas a diretoria ainda precisa vender alguns dos atletas e contratar outros mais baratos para viabilizar a chegada do astro argentino Lionel Messi. Veiga, de acordo com o periódico, custaria em torno de 15 milhões de euros - o equivalente a R$ 80 milhões - e seria uma das peças que baratearia o plantel.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Em 2023, Raphael Veiga tem 20 jogos disputados, 10 gols e seis assistências. Tendo jogado em 2017 e de 2019 até o momento com a camisa do Alviverde - foi emprestado ao Athletico Paranaense em 2018 -, marcou 71 gols e anotou 24 assistências em 212 partidas realizadas. Conquistou três Paulistas, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Outros clubes europeus também procuram Veiga para uma possível contratação, mas não há propostas concretas em sua mesa.

Para o mesmo setor, o Barça também planeja a contratação de Ilkay Gundogan, do Manchester City. Sergio Busquets, ídolo do clube, anunciou a sua saída na última semana; Jordi Alba também pode seguir o mesmo caminho para abrir espaço na folha econômica, a fim de que Messi seja repatriado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.