Barcelona recebe proposta de uniforme branco, mas rejeita ideia
Segundo jornal 'El Mundo Deportivo', proposta partiu de fornecedora de material esportivo, mas foi recusada pela cor lembrar arquirrival Real Madrid
Futebol|Do R7

O jornal espanhol "Mundo Deportivo", publicou que o Barcelona rejeitou recentemente uma proposta da Nike para produzir um uniforme de jogo predominantemente branco para a temporada 2020/2021. A razão para a negativa foi o fato de o rival Real Madrid vestir essa cor em seu uniforme principal.
Leia também
Ronaldo admite torcida para Real Madrid em clássico com Barcelona
Messi treina e anima Barcelona para semifinal diante do Real Madrid
Real, Barcelona e Atlético de Madri cogitam contratação de Icardi
Neto chama Neymar de 'mimadinho' e jogador rebate: 'Ficou triste porque não foi convidado'
Real Madrid e Barcelona se enfrentam na semi da Copa do Rei
A proposta da Nike para a camisa combina uma base branca com uma cruz vermelha inspirada na Cruz de São Jorge, símbolo presente na bandeira da cidade de Barcelona e no escudo do clube. Detalhes em azul também seriam colocados nas mangas, na gola e logo da patrocinadora master. O calção e os meiões seriam brancos, com detalhes em vermelho e azul.
A proposta da Nike, segundo o jornal, ocorreu na esteira de inovações cada vez maiores aceitas pela atual diretoria do Barcelona, com o objetivo de que a torcida siga comprando camisas ano após ano. Vale destacar que a camisa 1 para a próxima temporada terá design em xadrez, como a camisa 1 da seleção da Croácia.

O jornal mostrou duas imagens do pretenso uniforme branco apresentado ao clube da Catalunha. O "Mundo Deportivo", porém, não detalha se o uniforme seria o 2 ou o 3 para a temporada 2020/2021.
COSME RÍMOLI: Felipão salva Deyverson. Será sua última chance no Palmeiras
Cor já foi usada
Apesar de o branco ser a cor do Real Madrid, o Barcelona já jogou com camisas da cor em algumas ocasiões. No final da década de 1920, quando a rivalidade ainda não era tão grande, o Barça usou o branco como cor para sua camisa reserva. Tal fato voltou a ocorrer na década de 1950, mas por raras vezes.
Em 1978, a camisa branca foi usada em jogo pelas quartas de final da Copa Uefa, contra o Aston Villa. Um dos atacantes do Barça neste dia, o português Paco Fortes, ficou com sua camisa guardada e, em 2012, vendeu a peça em um leilão. Ela foi comprada por um colecionador por 18 mil euros.
Foi em 1979, quando enfrentou o Ipswich, da Inglaterra, que o Barcelona vestiu pela última vez uma camisa branca em um jogo.

Em 1992, a Kappa, fornecedora de material esportivo do clube na época, produziu a camisa 1 com uma listra branca em cada um dos ombros, mas tal fato gerou grande insatisfação de boa parte da torcida. Desde esta peça, o branco nunca mais apareceu com destaque nos uniformes do clube.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão n...
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão no Sevilla; e Ricardo Goulart, principal contratação do Palmeiras para a temporada. Veja as contratações dos clubes da Série A do Brasileirão!