Futebol Barcelona quer zagueiro experiente e sonda David Luiz e Miranda

Barcelona quer zagueiro experiente e sonda David Luiz e Miranda

Segundo jornal espanhol 'As', clube quer jogador que chegue com status de titular e não sinta a pressão. Lista de reforços tem mais quatro nomes

Segundo o 'As', o clube, para solucionar problema na zaga, quer jogador que chegue com status de titular e não sinta a pressão. Lista de reforços para setor tem mais quatro nomes

O Barcelona cogita o brasileiro do Chelsea

O Barcelona cogita o brasileiro do Chelsea

AFP

Não é novidade que o Barcelona quer contratar um zagueiro central na próxima janela de transferência e que isso é uma prioridade para o clube catalão. A ideia é contratar um jogador que chegue já com status de titular e que não sinta a pressão. O Barça também cogita negociar com um jogador jovem.

Jovens apostas
Segundo o jornal espanhol 'As', entre os jogadores jovens, destaque para Matthijs de Ligt, recém-eleito Golden Boy e capitão do Ajax, que também está na mira de outros grandes clubes europeus. Skriniar, da Internazionale e Djené, do Getafe, também são opções. Os três jogadores, porém, dificilmente deixariam seus respectivos clubes no meio da temporada.

Os experientes
Com isso, o Barcelona precisa de uma contratação emergencial, um zagueiro experiente, que chegue para ser titular. Nesse cenário, Ivanovic, ex-Chelsea, é um dos principais nomes. O clube catalão também tem sondado, ainda de acordo com a publicação, os brasileiros David Luiz e Miranda.

Dinheiro não falta
O Barcelona deve receber 50 milhões de euros (R$ 222 milhões), da venda de Paulinho, nos próximos dias. Dessa forma, teria cerca de 133 milhões de euros (R$ 591 milhões), na próxima janela, para investir em contratações.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Em alta! Saiba quem são os atletas mais pesquisados no Brasil em 2018