Barcelona quer se desfazer de dois jogadores brasileiros do elenco
Clube quer liberar dos jovens que contratou em 2020
Futebol|Do R7
Os dois últimos jogadores brasileiros que o Barcelona contratou passam longe de serem prioridades dentro do clube e ao que tudo indica, os blaugranas querem se desfazer deles. Trata-se de Matheus Fernandes e Gustavvo Maia. O primeiro foi contratado em 2020 e para ser definitivamente liberado do Barça, a equipe teria que pagar 7,7 milhões de euros para não perder o jogador.
Matheus teve apenas 17 minutos no time principal desde que chegou ao clube e voltou para o Brasil para jogar no Bragantino antes de ser cedido de volta ao Palmeiras. O outro é Gustavo Maia, que era uma promessa do São Paulo e chegou em 2020, por 4,5 milhões de euros.
+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!
O atacante, que assinou até 2025 com cláusula de 300 milhões de euros, não se concretizou e foi emprestado ao Internacional. Esses dias ele voltou ao Barcelona. Supostamente, para se colocar sob as ordens de Rafa Márquez no Barça B. O clube, porém, vai tentar tirá-lo do caminho. O jogador também não quer ser um problema e disse que se reunirá com a direção blaugrana em entrevista à rádio espanhola "Cadena SER":