Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona prepara plano por Messi e aguarda permissão da La Liga para formalizar proposta

Argentino tem sido vaiado pela torcida do PSG e pode estar deixando a França

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jornal espanhol "Sport" informou, na manhã desta sexta-feira, que o Barcelona deu um passo a frente para trazer Messi de volta. O plano para a negociação já está traçado, mas a diretoria ainda precisa iniciar conversas com a La Liga para abrir espaço na folha salarial, se colocar dentro do Fair Play Financeiro e seguir as tratativas com o astro.

Messi parece cada vez mais distante do PSG. Vaiado por dois jogos seguidos pela torcida francesa, o atual melhor jogador do mundo está em fim de contrato e a diretoria de Paris não o vê mais como uma prioridade para o projeto futuro do clube, com Mbappé ocupando esse posto. Porém, para que o argentino seja sua prioridade, o Barcelona precisa liberar um débito de 200 milhões de euros e planeja vender alguns de seus jogadores para liberar espaço na folha. A intenção das conversas com a La Liga é conseguir a permissão para a contratação usando a justificativa de aumento de visibilidade para o campeonato.

- Leo e sua família sabem do carinho que tenho por eles. Eu diria sim para tudo na negociação. Se falamos de La Masía, falamos de Leo. Adoraria que ele voltasse pelo que pode representar, não só a nível desportivo. As histórias bonitas da vida têm de acabar bem, e já iniciamos as conversas com Messi e seus agentes - afirmou o vice-presidente do Barça, Rafa Yuste, questionado em março se havia algum princípio de conversa com Messi.

+ Torcida do Barcelona pede retorno de Messi em jogo contra o Real Madrid

Com a camisa do PSG, nesta temporada, são 18 gols e 17 assistências em 33 jogos, além do título mundial histórico com a camisa da Argentina. Messi e os comandados de Christophe Galtier entram em campo pela Ligue 1 com a equipe francesa neste sábado, às 16h, contra o Nice.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.