Barcelona pode considerar retorno de Messi nas próximas semanas
Argentino tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim da temporada
Futebol|Do R7
O Barcelona não trata o retorno de Lionel Messi como uma de suas prioridades, mas não descarta colocar um dos maiores ídolos do clube em cima da mesa para ser discutido nas próximas semanas, segundo o "Mundo Deportivo". Internamente, iriam buscar alternativas que pudessem seduzir o argentino para que volte ao que um dia foi sua casa.
Com a questão salarial sendo o principal entrave, o Barcelona exploraria vias para apresentar uma proposta convincente e realista com o cenário do clube ao jogador, caso ele deseje sair do Paris Saint-Germain ao fim da temporada. Próximo do fim de seu contrato, o argentino será um atleta livre e desperta o interesse de clubes do mundo árabe, mas também dos Estados Unidos.
+ Sampaoli é demitido do Sevilla: veja 20 técnicos estrangeiros livres no mercado
Além da questão financeira, Messi e Joan Laporta, presidente do Barcelona, não possuem uma grande relação desde a saída do craque, em 2021. Além disso, a La Liga busca reduzir a folha salarial do clube catalão, o que deve ser mais um empecilho caso os culés sonhem com o retorno de seu camisa 10.
Caso volte a Catalunha, Messi deveria aceitar um salário que não vá fazer com que o Barça extrapole os limites do Fair Play Financeiro. A entidade também deve buscar alternativas para que o jogador possa ter um ordenado maior, como caso receba uma parte do dinheiro que seu regresso possa gerar.
A questão pessoal pode pesar na decisão do campeão do mundo, uma vez que o atleta e sua família são muito bem adaptados na Catalunha. Ainda assim, o Paris Saint-Germain espera uma resposta de seu camisa 10 após ter realizado uma oferta para que o astro permaneça na capital francesa por mais uma temporada.