Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona planeja operação para contratar jogador do Manchester City

Situação financeira de clube espanhol pode dificultar a negociação

Futebol|Do R7

Lance
Lance João Cancelo está emprestado Barcelona desde o início da atual temporada (OLI SCARFF/AFP) (Lance)

O Barcelona está convicto de que precisa contratar João Cancelo em definitivo, mas terá uma missão difícil. O jogador pertence ao Manchester City e o empréstimo será encerrado em junho deste ano.

No atual elenco espanhol, Cancelo é o único lateral-direito de origem, com Koundé e Sergi Roberto jogando improvisados. O português também atua pelo lado esquerdo, dando uma maior versatilidade ao time.

+ Após viralizar em coletiva, Vini Jr sofre ataques homofóbicos de ex-jogador

Há seis meses no Barcelona, o camisa 2 agrada aos olhares da diretoria e torcida, impulsionando a vontade do clube em contratá-lo. Apesar disso, o Barça terá dificuldades por conta da situação financeira. O Manchester City pretende colocar o jogador à venda por 30 milhões de euros (em torno de R$162 milhões), inferior aos €55 milhões investidos quando estava na Juventus.

Publicidade

Com a realidade financeira dos culés abaixo do que se imagina, a expectativa é de que Joan Laporta, presidente do Barcelona, peça mais um ano de empréstimo ao clube inglês para ter tempo de administrar as finanças e lançar uma proposta em definitivo.

O Manchester City, apesar de querer a venda do português, não deve dificultar a negociação de extensão do vínculo, já que o Barça e João Cancelo já fizeram declarações sobre o interesse mútuo.

Na atual temporada, o lateral-direito soma 32 jogos, entre participações importantes, com quatro gols e quatro assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.