Barcelona pede a federação espanhola reconhecimento do título da La Liga de 1937, mirando corrida com o Real Madrid
Dois times estão brigando para alcançar a marca dos 100 títulos
Futebol|Do R7
A diretoria do Barcelona está estudando a possibilidade de entrar com um recurso para reconhecer um título perdido, de acordo com o jornal "Marca". O troféu em questão é um Campeonato Espanhol realizado em 1937, que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não conta como título oficial por não ter organizado o torneio.
+ Confira a tabela da Libertadores
Em 1937, a Espanha passava por uma guerra civil, o que inviabilizou a disputa da competição no formato normal. Então, oito clubes organizaram a Liga Mediterrânea, na qual o Barcelona se sagrou campeão após 14 jogos. Este torneio nunca foi reconhecido pela entidade espanhola como título oficial, mas após o título da Copa da Espanha Livre do mesmo ano ter sido oficializada como Copa do Rei - o título ficou com o Levante -, o Barcelona estuda o recurso para ter seu troféu reconhecido como Campeonato Espanhol.
Com isso, o clube catalão ficaria com 94 títulos oficiais, podendo conquistar ainda a La Liga - tem 12 pontos de vantagem sobre o Real Madrid - e a Copa do Rei - joga a semifinal justamente contra o rival - nesta temporada. Caso conquiste os dois e tenha a liga de 1937 reconhecida, chegaria a 96 títulos oficiais, igualando o Real na corrida pelos 100 troféus.
Títulos oficiais do Barcelona: 26 troféus de La Liga, 31 Copas do Rei, 14 Supercopas da Espanha, 2 Copas da Liga, 3 Mundiais de Clubes, 5 troféus de Champions League, 4 troféus de Recopa Europeia, 3 Taças das Cidades com Feiras e 5 Supercopas Europeias, totalizando 93 troféus.
+ CBF recebe sinal verde para negociar com Ancelotti
Títulos oficiais do Real Madrid: 35 troféus de La Liga, 19 Copas do Rei, 12 Supercopas da Espanha, 1 Copa da Liga, 5 Mundiais de Clubes, 3 Intercontinentais, 14 troféus de Champions League, 2 Copas da Uefa e 5 Supercopas Europeias, totalizando 96 troféus.
O Barcelona volta a campo no próximo sábado, às 16h, enfrentando o Elche fora de casa pelo Espanhol. Na quarta seguinte (5/4), joga contra o Real Madrid pela volta da semifinal da Copa do Rei, tendo vantagem de um gol.