Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona oficializa saída de Busquets ao fim da temporada

Volante é o terceiro jogador com mais partidas pelo Barça

Futebol|

Na manhã desta quarta-feira, o Barcelona anunciou a saída do volante Sergio Busquets ao fim da temporada. Com o contrato do jogador se encerrando, o Barça viu uma oportunidade de clarear as contas no Fair Play Financeiro, já que precisa liberar cerca de 200 milhões de euros, e optou por não renovar o vínculo.

Busquets disputou 719 partidas pelo clube e é o terceiro com mais jogos pelo Barcelona, apenas atrás de Lionel Messi e Xavi Hernández. Foram 18 gols e 45 assistências para o volante. Desde 2006 atuando pelo clube, contando as categorias de base, fez sua estreia na La Liga em 2008 e conquistou pela equipe principal oito títulos de La Liga - se encaminhando para o nono nesta temporada -, sete Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, três Champions League e três Mundiais de Clubes.

- Olá, torcedores. Chegou a hora de anunciar que esta será minha última temporada com o Barcelona. Foi um caminho memorável. Desde criança vindo aos jogos no Camp Nou ou os assistindo pela televisão, sempre sonhei de jogar com esta camisa e neste estádio. Mas a realidade superou meus sonhos. Não acreditaria se alguém tivesse me dito que viveria tudo isto quando cheguei jovem. Que jogaria 15 temporadas no melhor clube do mundo, o clube da minha vida, no qual fui, sou e sempre serei um fã, um membro, um jogador, um capitão e que pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho, um orgulho e significou tudo para mim poder defender este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E embora não foi uma decisão fácil, acho que o tempo chegou - afirmou o espanhol.https://twitter.com/FCBarcelona/status/1656224007006429184?s=20

- Quero agradecer a todas as pessoas que fizeram isto possível, do primeiro ao último dia. O staff do clube, fisioterapeutas, doutores, roupeiros, diretores, imprensa, executivos, presidentes, treinadores, analistas, preparadores físicos e sobretudo aos meus companheiros que compartilharam comigo milhares de horas juntos, brincando, conversando, treinando, disputando jogos, sorrindo, chorando e celebrando. Agradeço também aos membros do clube e fãs de todo o mundo que me apoiaram e me amaram por todo este tempo. À minha família, que me apoiou nos bons e maus tempos, fazendo esta jornada especial e sacrificando muitas coisas para me acompanhar e me ver feliz. Obrigado por tudo e vejo vocês em breve nos últimos jogos. Ser um fã do Barça é a melhor coisa que há - completou Busquets no vídeo de despedida divulgado pelo Barcelona.

O clube blaugrana já pode erguer a taça da La Liga neste domingo. Pode conseguir o feito mesmo sem entrar em campo, caso Atlético de Madrid e Real Madrid não vençam seus compromissos antes. Se vencerem, o Barcelona só precisará triunfar sobre o Espanyol no dérbi da Catalunha, no Cornellà-El Prat, às 16h, para se sagrar campeão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.