Futebol Barcelona não faz grande jogo, mas arranca empate do Athletic Bilbao

Barcelona não faz grande jogo, mas arranca empate do Athletic Bilbao

Equipe basca saiu na frente, mas Memphis Depay deixou tudo igual para o time catalão

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de uma estreia com vitória e boa atuação contra a Real Sociedad, o Barcelona não fez grande jogo contra o Athletic Bilbao neste sábado. No San Mamés, o time da casa saiu na frente com Iñigo Martínez, mas Memphis Depay deixou tudo igual no placar, que se encerrou em 1 a 1. Na próxima rodada, o time de Ronald Koeman encara o Getafe.

A primeira grande chance do jogo veio com o Barcelona. Aos seis minutos, Depay fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para a área, mas Braitwhite, sozinho, chutou por cima do gol. Aos 10', foi a vez do Bilbao assustar com um chute de Sancet que explodiu no travessão. Melhor em campo, o time da casa chegou novamente aos 26 minutos, com um chute de Iñaki Williams que saiu por cima do gol.

+ Arsenal contrata meia Martin Odegaard, ex-Real Madrid, em definitivo

Ainda no primeiro tempo, Williams chegou novamente, mas o arremate de fora da área parou no goleiro brasileiro Neto. Nos acréscimos da etapa inicial, o Barcelona chegou a balançar as redes com o zagueiro Araujo, mas o árbitro pegou uma falta de Braitwhite no início da jogada.

+ Neuer sofre lesão no tornozelo e vira problema para o Bayern de Munique

Já no primeiro minuto do segundo tempo, o Bilbao quase marcou o primeiro após confusão de Neto, mas Araujo salvou o chute de Berenguer em cima da linha. Aos quatro, enfim, o time da casa abriu o placar. Após escanteio, Iñigo Martínez cabeceou para gol, sem chances para Neto. A equipe do país basco seguiu melhor no jogo e quase ampliou aos 17', mas a finalização de Sancet parou em Neto.

+ Confira a tabela atualizada do Campeonato Espanhol

Apesar de não fazer grande jogo, o Barcelona contou com a individualidade de Memphis Depay para empatar a partida. Aos 29', o holandês recebeu lançamento de Sergi Roberto, avançou e acertou um lindo chute no ângulo de Agirrezabala. Aos 40', Depay teve chance de virar o jogo após passe de De Jong, mas o chute saiu fraco pela linha de fundo.

Últimas