Barcelona monitora Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund

Clube catalão busca um lateral-esquerdo para a próxima temporada 2020/21. Além do português, outros nomes estão no radar como Juan Bernat, Nicolás Tagliafico e Angeliño 

Lance

Lance

Lance

De acordo com o jornal catalão 'Mundo Deportivo', o Barcelona busca no mercado um lateral-esquerdo para a próxima temporada 2020/21, já que Júnior Firpo, contratado junto ao Betis, não convenceu e pode ser envolvido na negociação de Lautaro Martínez. Com isso, o nome de Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, começa a ser ventilado no clube.

Além do atleta, outros nomes também seguem no radar do time catalão: Juan Bernat (Paris Saint-Germain), Nicolás Tagliafico (Ajax), Pervis Estupiñán (Osasuna) e Angeliño (Leipzig). No entanto, o português, de 26 anos, renovou recentemente contrato com o Borussia Dortmund, até 2023

Recentemente o jogador teve o nome envolvido em uma polêmica, quando seis jogadores do Dortmund, incluindo o português, quebraram as regras de confinamento ditadas pela Liga Alemã. Eles cortaram o cabelo em suas residências com um barbeiro, sem o uso das máscaras de proteção individual.

Em 2016, Raphael assinou com o Dortmund vindo do Lorient. Com a camisa auri negra, o jogador já disputou 80 partidas e marcou 17 gols. Já pela seleção portuguesa, foram 39 jogos e 2 tentos.