Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona mira espaço na folha salarial e pode vender Raphinha, afirma jornal

Ansu Fati e Ferrán Torres também estão entre as possíveis saídas do clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

De acordo com o jornal espanhol "Sport", o Barcelona pode estar mirando algumas vendas na próxima janela de transferências. A intenção é abrir espaço na folha salarial para que o time esteja em dia com o Fair Play Financeiro e consiga a contratação de Lionel Messi. Pelas informações do jornal, alguns nomes já estão planejados para serem negociados e um deles é o do atacante brasileiro Raphinha.

O ponta-direita de 26 anos tem se destacado nos últimos jogos e marcou quatro gols nas oito partidas mais recentes do Campeonato Espanhol. Porém, o jogador pode ser vendido pela diretoria blaugrana, já que existem clubes interessados em seu futebol como o Chelsea, que quase o contratou junto ao Leeds em 2022. Além disso, a disputa por posição com Messi também dificultaria a continuidade do atleta entre os 11 titulares do técnico Xavi.

As situações de Ferrán e Fati são um pouco distintas. Os dois jogadores não tiveram boas sequências na temporada e poucos minutos de utilização. O Manchester United já demonstrou interesse em Fati e o pai do jogador também não deseja sua continuidade na Catalunha. Já Ferrán custou 55 milhões de euros aos cofres do clube e dificilmente será negociado por mais do que esse valor, sem trazer benefícios econômicos em uma venda. Existe a possibilidade de empréstimo, na qual Atlético de Madrid e Inter de Milão têm ficado atentos.

Na temporada, Raphinha marcou nove gols e deu nove assistências em 39 jogos. Com a lesão de Dembélé, até conseguiu recuperar a condição de titular, mas não tem sido tão decisivo quanto o clube esperava ao realizar sua contratação. Joan Laporta, presidente do Barcelona, prometeu vender alguns de seus jogadores em busca de novas chegadas. Além do interesse em Messi, as negociações com o atacante brasileiro Vitor Roque, de 18 anos, também já tiveram início.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.