Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona mira contratação de meio-campista português e já tem acordo verbal, afirma jornal espanhol

Clube catalão recebeu aprovação do plano de viabilidade econômica por parte da La Liga

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O jornal espanhol "As" informou, nesta quarta-feira, que o meio-campista Rúben Neves, atualmente no Wolverhampton, está em processo de negociação com o Barcelona. As duas partes já têm um acordo verbal há semanas e o contrato seria válido por quatro anos, custando cerca de 30 milhões de euros aos cofres catalães.

O técnico do Barcelona, Xavi, pediu à diretoria que priorizasse a contratação de um volante após a saída de Sergio Busquets. O nome sugerido pelo comandante foi o de Martín Zubimendi, da Real Sociedad, mas os dirigentes do clube escolheram Rúben Neves como a melhor opção para a posição. Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, também é outro que está na lista interna de possíveis negociações.

O capitão dos Wolves tem 30 gols e 13 assistências em 253 jogos com a camisa do clube. Em 2022-23, foram seis tentos e um passe para gol em 41 partidas. O bom desempenho o levou a ser um nome recorrente em Portugal, tendo sido titular em quatro dos cinco jogos disputados pela seleção na última Copa do Mundo.

Rúben ainda tem mais um ano de contrato com a equipe inglesa, mas deixou claro que sua intenção é disputar a Champions League por um clube do primeiro escalão europeu. Sua contratação tem o sinal verde da La Liga para ser aprovada, já que a organização aprovou o plano de viabilidade financeira do Barça, que liberou 200 milhões de euros em sua folha monetária para se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro.

Além da contratação do português, Lionel Messi é outro que pode estar retornando à Espanha. O astro argentino tem o desejo de trilhar os caminhos iniciais de sua carreira na Catalunha e aguarda os próximos passos das conversas. O Inter Miami é outro interessado no futebol do craque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.