Futebol Barcelona lamenta morte de Roberto Dinamite: 'Descanse em paz'

Barcelona lamenta morte de Roberto Dinamite: 'Descanse em paz'

Ídolo do Vasco atuou no clube catalão em 1980, mas passagem não foi de sucesso. Atacante entrou em campo apenas 11 vezes

Lance
Lance

Lance

Lance

Único clube que Roberto Dinamite defendeu fora do Brasil, o Barcelona lamentou a morte do maior ídolo da história do Vasco. Neste domingo, o ex-jogador, de 68 anos, faleceu num hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um tumor no intestino, foi internado no último sábado, mas não resistiu.

"O FC Barcelona lamenta profundamente o falecimento do lendário atacante brasileiro Roberto Dinamite, jogador do Barça na temporada 1979/80. Descanse em paz", publicou o clube catalão.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga


Dinamite foi contratado pelo Barcelona em 1980 e logo em sua estreia marcou dois gols. Uma troca de técnico, porém, fez o atacante perder espaço no clube catalão. Ao todo, sua passagem pela Espanha durou apenas três meses, com 11 jogos disputados e três gols marcados.


Em sua volta, Roberto quase foi parar no Flamengo, o maior rival do Vasco, mas a pressão da torcida vascaína fez o Cruz-Maltino contratá-lo mais uma vez.

+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco

Em nota, o Vasco prestou homenagem. O clube informou ainda que todos os atendimentos de imprensa e apresentações de atletas estão suspensos até a próxima quarta-feira. O Cruz-Maltino também declarou luto oficial de sete dias, além de oferecer o estádio de São Januário para a família de Roberto Dinamite realizar o velório.

Últimas