Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona goleia em casa e Atlético de Madrid sofre dura derrota: o resumo do dia na LaLiga

Lewandowski volta a marcar em goleada do Barça; confira todos os resultados do dia no Espanhol

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado (16), a bola rolou para quatro jogos da 5ª rodada de LaLiga. O destaque do dia ficou para a goleada importante do Barcelona sobre o Betis em casa e a derrota pesada sofrida pelo Atlético de Madrid no jogo contra o Valencia. Confira todos os resultados do dia do Campeonato Espanhol no Lance!.

BARCELONA 5 x 0 BETIS: NOITE DOS ARTILHEIROS

O Barcelona dominou e venceu o Real Betis por 5 a 0 no Estádio Olímpico Lluís Companys. João Félix abriu o placar aos 25 minutos, após receber de Oriol Romeu e driblar o goleiro. Lewandowski, aos 32, ampliou com estilo; o polonês recebeu passe e, com direito a corta-luz de João Félix, mandou para o fundo das redes.

+ Veja a tabela da LaLiga 2023/24

Publicidade

O massacre foi consolidado no segundo tempo. Aos 17 minutos, Ferran Torres confirmou a fase artilheira e deixou o dele em uma bela cobrança de falta, o terceiro do Barça. O quarto gol foi brasileiro: Raphinha, aos 21, soltou a canhota na bola e mandou no cantinho, 4 a 0. Já próximo do fim, aos 36, João Cancelo fechou a goleada, batendo de pé direito.

Com o resultado, o Barça de Xavi dorme na liderança de LaLiga, chegando aos 13 pontos. A equipe blaugrana pode ser ultrapassada pelo Real Madrid, que ocupa o 2º lugar com 12 pontos e joga contra a Real Sociedad neste domingo (17). O Barcelona entra em campo no meio de semana para encarar o Royal Antwerp, da Bélgica, às 16h (de Brasília) da próxima terça-feira (19), pela abertura da fase de grupos da Uefa Champions League.

Publicidade

VALENCIA 3 x 0 ATLÉTICO DE MADRID: COLCHONEROS NÃO VEEM A COR DA BOLA

No Estádio Mestalla, o show foi de Hugo Duro. O atacante foi responsável por dois gols do Valencia na vitória dos Murciélagos por 3 a 0 contra o Atlético de Madrid. Javi Guerra fechou a conta no segundo tempo, impondo a primeira derrota dos Colchoneros na atual temporada de LaLiga.

Publicidade

O primeiro gol do Valencia saiu logo aos cinco minutos: o camisa nove foi oportunista e aproveitou o desvio do cruzamento para emendar chute forte. Aos 34, Hugo Duro apareceu mais uma vez, recebeu na frente, driblou a marcação e anotou o segundo. O terceiro foi aos nove minutos do segundo tempo: Javi Guerra fez ótima jogada e finalizou de fora da área, fechando a conta no Mestalla.

Confira os resultados do dia na LaLiga

Athletic Bilbao 3 x 0 Cádiz

Valencia 3 x 0 Atlético de Madrid

Celta de Vigo 0 x 1 Mallorca

Barcelona 5 x 0 Betis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.