Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona goleia Betis em casa e amplia vantagem na liderança da LaLiga

Barça garante vitória na primeira etapa e administra ao longo do segundo tempo

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Barcelona goleou o Real Betis por 4 a 0 neste sábado no Camp Nou, em partida que valeu pela 32ª rodada da LaLiga 2022/23. Christensen, Lewandowski, Raphinha marcaram para o Barça no primeiro tempo, liquidando a fatura. Na etapa final, ainda deu tempo para o time da casa deixar mais um, com gol contra de Guido Rodríguez.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 79 pontos, ampliou sua vantagem na liderança da competição e voltou a ter 11 pontos de diferença para o vice-líder Real Madrid, que tem 68. Já o Betis permaneceu com 49 pontos na sexta posição, mas segue vivo na briga por vaga em competições europeias na próxima temporada.

ZAGUEIRO VOA BONITO

O Barcelona abriu o placar com o dinamarquês Christensen. Aos 14 minutos de jogo, Raphinha recebeu pela direita e cruzou na medida para o zagueiro subir, como um centroavante, e testar para o fundo do gol defendido por Rui Silva, 1 a 0 no Camp Nou.

Publicidade

ARTILHEIRO DEIXA SUA MARCA

Aos 36 minutos, Gavi recebeu pelo meio e abriu na direita para Koundé. O lateral francês cruzou rasteiro para Lewandowski, dentro da área, tocar de primeira no canto e dobrar a vantagem do Barcelona.

Publicidade

É RUA!

Para piorar a situação do Betis na partida, o zagueiro Edgar González fez falta em Pedri, esticando o pé e atingindo a canela do atleta do Barcelona, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

Publicidade

+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23

GOL BRASILEIRO

​Três minutos depois, aos 39, Busquets achou um ótimo lançamento para Raphinha, que saiu na cara do gol. O brasileiro tocou na saída do goleiro e anotou o terceiro do Barça. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas após revisão do VAR, a jogada foi validada.

PARADA RESOLVIDA E GOL CONTRA

Com a vitória praticamente garantida, o Barcelona aproveitou a segunda etapa para administrar o resultado no Camp Nou. O técnico Xavi também contou com o retorno do atacante Ousmane Dembelé, que ficou ausente desde o mês de janeiro por conta de contusão.

E para coroar a vitória do líder do campeonato, o Barça chegou ao quarto gol. Aos 36 do segundo tempo, Ansu Fati fez jogada individual pela esquerda, já dentro da grande área e cruzou, e Guido Rodríguez mandou contra o próprio patrimônio, fechando a conta para a equipe blaugrana, 4 a 0 no Camp Nou.

AGENDA

​O Barcelona volta à campo nesta terça-feira, às 14h30 (de Brasília), pela 33ª rodada da LaLiga, contra o Osasuna, também em casa. Já o Betis encara o Athletic Bilbao fora de casa somente na quinta-feira, às 17h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.