Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona está próximo de fechar com zagueiro da seleção espanhola

De acordo com jornalista, negociação está 90% avançada com agentes do jogador

Futebol|

Lance
Lance Lance

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Barcelona chegou a um acordo verbal para contratar o zagueiro espanhol Iñigo Martínez, de 31 anos, que pertence ao Athletic Bilbao. Iñigo não deve renovar o contrato com o Bilbao e ficou mais próximo de um acerto com os catalães, que sentem a necessidade de fechar com um defensor para a temporada 2023-24.

Pelas informações do jornalista, o acordo entre as duas partes já foi selado e os valores agradam. A negociação, porém, ainda não pode ser fechada devido ao Fair Play Financeiro. O Barcelona precisa liberar alguns jogadores para abrir a folha salarial e impedir que a negociação com Iñigo venha a atrapalhar outras transações desejadas pela diretoria blaugrana. Uma dessas transações pode envolver o retorno de Messi, que está disposto a ouvir possíveis propostas vindas do Barça.

Iñigo Martínez foi revelado pela Real Sociedad e jogou no clube de San Sebastián até 2018, quando em uma transferência polêmica, mudou de lado no País Basco e acertou com o rival Athletic Bilbao, no que foi a compra mais cara da história dos Leões, por 32 milhões de euros. O zagueiro estreou na seleção espanhola em 2013, com apenas 22 anos, mas só marcou seu primeiro gol com a Fúria em 2022, empatando a partida pela Nations League contra a República Tcheca em 2 a 2 no último minuto.

Além de Iñigo, o Barcelona também mira a contratação de dois meias: Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, e Martín Zubimendi, da Real Sociedad. Ainda não houve proposta por nenhum dos dois jogadores, apenas sondagens e observações da diretoria catalã. Os valores do acordo com Iñigo Martínez ainda não foram divulgados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.