Libertadores

Futebol Barcelona-EQU x Flamengo: quem irá à final da Copa Libertadores

Barcelona-EQU x Flamengo: quem irá à final da Copa Libertadores

Como levou a melhor no jogo de ida por 2 a 0, qualquer vitória ou empate classifica time Rubro-Negro

Lance
Flamengo contará com os retornos de Filipe Luís e Arrascaeta

Flamengo contará com os retornos de Filipe Luís e Arrascaeta

Lance

O Flamengo está a uma partida de distância da decisão da Libertadores. Isso porque na noite desta quarta-feira (29), o Rubro-Negro enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental, às 21h30, em jogo válido pela volta da semifinal da competição continental.

Como venceu o confronto de ida por 2 a 0, o Flamengo joga por qualquer vitória ou empate para chegar à terceira final de Libertadores na história do clube. Uma derrota por um gol de diferença ou por dois, desde que faça um gol em Guayaquil (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3...), também garantem a classificação. Um 2 a 0 a favor do Barcelona, por outro lado, levará a decisão para as penalidades.

Para esta partida, Renato Gaúcho contará com os retornos de Filipe Luís e Arrascaeta, que se recuperaram de lesão e já estão à disposição do treinador. O lateral-esquerdo perdeu os últimos cinco jogos do Rubro-Negro por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. Já o meio-campista perdeu os últimos quatro por conta de um estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Ainda vale lembrar que os dois times tem jogadores suspensos para o confronto desta quarta-feira. Molina recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Bruno Henrique e desfalca o Barcelona. Pelo lado do Flamengo, Léo Pereira deu uma cotovelada em Léon e foi expulso já na reta final da partida - o zagueiro, inclusive, ainda pode perder a eventual final da competição.

Barcelona de Guayaquil x Flamengo

Data e horário: 29/09/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil (EQU)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Quarto árbitro: Nicolas Gamboa (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

BARCELONA DE GUAYAQUIL: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Sergio López, Martínez e Preciado; Damián Díaz, Mastriani. (Técnico: Fabián Bustos)

Suspenso: Molina.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. (Técnico: Renato Gaúcho)

Suspenso: Léo Pereira.

PSG vence City com 1º gol de Messi; Real perde para zebra em casa

Últimas