Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona encerra atividades da Barça TV e demite mais de 150 funcionários

Diretoria quer abrir espaço na folha salarial para se encaixar no Fair Play Financeiro e viabilizar o retorno de Lionel Messi

Futebol|Do R7

Segundo o "Marca", Barcelona vai encerrar atividades da Barça TV
Segundo o "Marca", Barcelona vai encerrar atividades da Barça TV Segundo o "Marca", Barcelona vai encerrar atividades da Barça TV

Em profunda crise financeira, o Barcelona terá que encerrar as atividades da Barça TV, produtora oficial de conteúdo audiovisual do clube catalão. A informação é do jornal espanhol "Marca", que ainda afirma que a intenção da diretoria blaugrana é liberar espaço em sua folha salarial e voltar a se encaixar dentro das regras do Fair Play Financeiro, exigido pela La Liga para a contratação de novos jogadores e a inscrição de alguns atletas do grupo.

Com o fechamento da Barça TV, cerca de 150 funcionários serão demitidos, entre contratados e freelancers. No início de 2023, os trabalhadores da produtora entraram em greve por algumas semanas e exigiram melhoras nas condições de trabalho, posteriormente entrando em acordo com a TBSC Barcelona Producciones para a volta do trabalho.

Dias atrás, o periódico espanhol também informou que a Barça TV poderia estar tendo 24% de seus direitos vendidos por 150 milhões de euros, 75% do valor que o clube precisa arrecadar para se encaixar nas regras.

Os diretores almejam apresentar à La Liga um planejamento para realizar o sonho do retorno de Lionel Messi à Catalunha e precisariam do aval dos comandantes da federação espanhola para a negociação. Por fim, a decisão foi o fechamento do canal audiovisual em definitivo.

Publicidade

A Barça TV havia estreado em 27 de julho de 1999 e faz transmissões diárias durante as 24h. As informações e programas são voltados exclusivamente para assuntos relacionados com as diferentes esferas esportivas da instituição, assim como as informações institucionais e diretivas do clube.

Vaiado pela torcida, Cuca ganha abraços dos jogadores após classificação do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.