Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona empata com o Girona em casa e perde chance de ampliar vantagem na liderança da LaLiga

Tropeço culé no Camp Nou decepciona torcida, mas Barça segue com 13 pontos de diferença na ponta

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Barcelona ficou no 0 a 0 com o Girona no Camp Nou nesta segunda-feira, em jogo que valeu pela 28ª rodada da LaLiga. Com o resultado, os culés se mantém na liderança da competição com 72 pontos, mas perderam a chance de ampliar sua vantagem na ponta. Por sua vez, o Girona segue na 11ª posição, com 35 pontos.

A primeira boa chance da partida veio com o brasileiro Raphinha. Aos 18 minutos, o atacante recebeu passe de Gavi na ponta direita e bateu forte, mas a bola saiu. Mas a grande oportunidade da partida veio aos 36. Após cobrança de escanteio, Ronald Araújo tocou após aparecer na primeira trave e o goleiro Gazzaniga tirou sobre a linha. Os jogadores do Barça chegaram a pedir o gol, mas a bola não ultrapassou completamente a demarcação.

Após o intervalo, o ritmo do jogo se manteve. Posse de bola do Barcelona e bloqueio defensivo do Girona. Resultado final, partida sem gols no Camp Nou. Nos acréscimos, os donos da casa ainda tiveram uma grande oportunidade em escanteio, com cabeçada de Gavi, mas Gazzaniga operou uma grande defesa. Contudo, apesar do empate, o Barça segue muito próximo de se sagrar campeão da LaLiga pela primeira vez desde a temporada 2018/19.

+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23

No próximo domingo, às 11h15 (de Brasília), o Barcelona encara o Getafe fora de casa pelo Espanhol. Por sua vez, o Girona recebe o Elche no mesmo dia, às 9h (de Brasília), também pela LaLiga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.