Futebol Barcelona é goleado em casa pelo Girona e vê rival assumir liderança do Campeonato Espanhol

Barcelona é goleado em casa pelo Girona e vê rival assumir liderança do Campeonato Espanhol

Visitantes perderam apenas uma partida em La Liga

Lance

O Girona venceu o Barcelona por 4 a 2 neste domingo (10), em partida válida pela 16ª rodada de La Liga, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. Dovbyk, Miguel, Valery Fernández e Stuani marcaram os gols do Girona. Lewandoswski e Gundogan fizeram os gols do Barça.

O modesto Girona, agora líder do campeonato, não tomou conhecimento do poderoso Barcelona. Os visitantes dominaram os donos da casa de tiveram uma das vitórias mais imporantes da história do clube. Com direito a uma excelente atuação do brasileiro Savinho, que terminou o jogo com uma assistência.

➡️ Olho no mundo! Com o fim do Brasileirão, o que acompanhar no futebol internacional?

⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Girona começando dominando a partida e abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Dovbyk. Lewandowski marcou para o Barcelona apenas sete minutos depois, aos 18. Mas, os visitantes ficaram a frente do placar de novo ainda no primeiro tempo, com um golaço de Miguel aos 39 minutos. Miguel saiu com o prêmio de craque da partida.

No segundo tempo, aos 35 minutos, Valery Fernández ampliou o placar para 3 a 1. Gundogan descontou aos 92 minutos, mas Stuani fechou o caixão em 4 a 2 para a sensação do campeonato.

 O QUE VEM POR AÍ?
O próximo compromisso do Girona é contra o Alavés, na segunda-feira (18), às 17h (de Brasília). O Barça joga pela Champions League, contra o Antwerp, na quarta-feira (13), às 17h (de Brasília).

Últimas