Futebol Barcelona é derrotado pelo Royal Antwerp, mas garante liderança do grupo na Champions League

Barcelona é derrotado pelo Royal Antwerp, mas garante liderança do grupo na Champions League

Barça garantiu primeira colocação do Grupo H, enquanto belgas se despedem da competição

Lance

O Barcelona foi derrotado pelo Royal Antwerp por 3 a 2 nesta quarta-feira (13), em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League, no Bosuilstadion, em Antuérpia, na Bélgica. Vermeeren, Janssen e Ilenikhena marcaram para o time belga, enquanto Ferran Torres e Marc Guiu descontaram para o Barça.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, a equipe comandada por Xavi Hernández termina a fase de grupos na liderança do Grupo H, com 12 pontos - classificado para as oitavas de final. Já o Royal Antwerp se despede da competição, terminando na última colocação, com apenas um três pontos.

COMO FOI A PARTIDA?

Os donos da casa tiveram mais chances na primeira etapa e conseguiram abrir o placar com apenas dois minutos de jogo. Oriol Romeu vacilou na defesa, e a bola acabou sobrando nos pés de Vermeeren, que finalizou direto para o fundo da rede de Iñaki Peña.

O Barcelona conseguiu o empate aos 34', com Ferran Torres. O espanhol chutou cruzado após receber belo passe de Yamal para deixar tudo igual no placar - único chute ao gol dos visitantes na etapa inicial.

Logo aos 10' do segundo tempo, Oriol Romeu falhou mais uma vez e foi desarmado na defesa. A bola sobrou com Janssen, que finalizou e colocou o Antwerp novamente à frente no placar. Ao longo da etapa final, os dois times tiveram chances, e tudo se encaminhava para um 2 a 1.

No entanto, Marc Guiu deixou a partida empatada mais uma vez, já nos acréscimos. A alegria do Barça pelo gol no finalzinho durou pouco, já que Ilenikhena marcou logo no lance seguinte e garantiu a vitória para os donos da casa. Que jogo na Bélgica!

O QUE VEM POR AÍ? 

O Barcelona volta a campo neste sábado (16), às 17h (de Brasília), para encarar o Valencia pelo Campeonato Espanhol. Já o Royal Antwerp encara o Anderlecht, no domingo (17), às 14h30, pelo Campeonato Belga.

Últimas