Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona é denunciado por suposta escalação irregular de jogador

Elche alega que que escalação de Gavi foi indevida

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Elche apresentou uma denúncia contra o Barcelona por conta de uma suposta escalação irregular de Gavi no confronto realizado no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se reunirá nesta terça-feira e aguardará as alegações do clube catalão até segunda-feira, segundo o "As".

Em agosto, a La Liga aprovou uma espécie de visto para que Gavi pudesse jogar com a equipe principal do Barcelona ainda que seu status pertencesse às categorias de base. Por conta das dificuldades econômicas, os culés não tinham suficiente limite salarial para promover o jovem ao time principal.

+ Nova Bombonera pode chegar perto do 1º lugar: saiba quais são os maiores estádios do mundo

Em janeiro, o Barça renovou o contrato de Gavi e pretendia inscrever seu atleta na equipe principal, o que não foi permitido pela La Liga. Com isso, o clube solicitou uma medida cautelar e que foi concedida pela justiça, o que desagradou a entidade espanhola. Mas há algumas semanas, o sistema retirou a medida cautelar e busca estudar o caso mais a fundo.

Com isso, Gavi voltou a ser um jogador das categorias de base e a La Liga afirma que a situação do jogador está legal, uma vez que a situação voltou a ser como era antes da medida cautelar. Ainda assim, o Elche argumenta com base no artigo 141 da RFEF que um jogador estaria impedido de voltar a jogar em uma mesma temporada com uma licença cancelada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.