Barcelona e Chelsea podem trocar Coutinho por Kanté no mercado

Meio-campista brasileiro tem o desejo de retornar para a Premier League, enquanto francês quer recuperar o espaço perdido desde a chegada de Lampard em outro clube

Lance

Lance

Lance

O Barcelona pode promover uma troca entre Phillipe Coutinho e Kanté no próximo mercado de transferências, segundo o “Mundo Deportivo”. A equipe londrina quer o meia-atacante brasileiro para a próxima temporada, enquanto os culés podem precisar de um novo meio-campista caso negociem as saídas de Rakitic e Vidal.

O clube blaugrana acredita que o campeão do mundo é a reposição ideal para a região do campo por ser um atleta fisicamente potente, mas que também sabe jogar com a bola nos pés. Além disso, o francês é um nome para revezar com Busquets, uma vez que o espanhol vai completar 32 anos e sofreu com o desgaste físico durante a atual temporada.

Devido ao impacto financeiro provocado pelo coronavírus, diversos clubes não terão dinheiro para pagar as altas multas impostas antes da crise. Dessa forma, a troca é a melhor solução para fechar uma operação. Além disso, Kanté não tem sido muito aproveitado desde que Lampard assumiu os Blues e a ida para o Barcelona poderia fazer bem para o jogador.

Além de uma possível negociação com o Chelsea pelo volante, o Barça também pode realizar um acordo com o Tottenham por Ndombele. Na atual temporada, o francês atuou em 18 partidas e marcou três gols, além de sofrer com algumas lesões.