Barcelona e Atlético de Madrid prometem jogo grande na Supercopa

Barcelona contará com goleiro brasileiro Neto como titular na partida e espera superar rival apesar da sequência de partidas

Lance

Lance

Lance

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quinta pela semifinal em jogo único da Supercopa da Espanha que será disputada na Arábia Saudita às 16h (horário de Brasília). O time da Catalunha é o atual campeão do torneio e tentará defender o título. A final da competição será neste domingo e o vencedor deste duelo enfrentará quem se sair melhor entre Real Madrid e Valencia.

Ambos os times terão uma rotina pesada de jogos, pois acabaram de voltar do recesso e jogaram pelo Campeonato Espanhol. Agora possuem essa competição e caso passem para a final, terão apenas três dias de descanso. Dessa forma, as equipes podem poupar alguns jogadores, mas é provável que as grandes estrelas do confronto apareçam dentre os 11.

Uma das novidades pelo time do Barcelona é a entrada do goleiro Neto que se diz preparado para a competição.

- Me sinto preparado e quero meu primeiro título. Não penso em outra coisa a não ser trabalhar e é isto que tem me levado até aqui.

Do outro lado, o goleiro Oblak elogiou o rival e disse que será uma partida grande.

- O Barça é uma das melhores equipes do mundo, tem o melhor jogador do mundo, será uma partida grande, que nós gostamos de jogar. Nós vamos enfrentar uma equipe que está muito forte, mas nós também temos qualidade e se jogarmos como sabemos jogar, vamos competir com eles e espero que seja suficiente para irmos até a final.

Um dos pontos interessantes da partida é o confronto entre Griezmann e seu ex-clube por onde fez tanto sucesso com gols e títulos. No jogo válido pelo Campeonato Espanhol, o francês passou em branco na vitória dos catalães sobre o time de Madri por 1 a 0 com gol do Messi. Agora terá novamente a chance de enfrentar seus antigos companheiros e buscar o primeiro tento contra o Atlético de Madrid na carreira.