Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona define valor para liberar Memphis Depay, diz jornal

Atacante está em final de contrato e clube deseja lucrar com transferência de holandês

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Barcelona busca negociar o atacante Memphis Depay ainda na atual janela, visto que deseja lucrar em uma possível transferência, segundo o jornal espanhol "Marca". O jogador entrou na reta final de seu contrato; ao fim da temporada, em junho, o holandês deixa o clube sem custos.

De acordo com a publicação, o clube catalão estabeleceu sete milhões de euros (cerca de R$38 milhões) como valor mínimo pelo passe do atacante. O montante é considerado baixo, principalmente se considerar o valor de mercado de Depay, mas o fim de contrato iminente do holandês é fundamental para reduzir a quantia.

A saída de Memphis Depay, de 28 anos, é vista como imprescindível no Barcelona, que deseja enxugar o elenco e a folha salarial para renovar com atletas promissores do elenco, como Gavi, Balde e Ronald Araújo.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

Depay chegou ao Camp Nou em 2021 vindo do Olympique de Lyon. Desde então, soma 14 gols marcados em 42 jogos. Contudo, na atual temporada, o holandês perdeu espaço com as chegadas de Lewandowski e Raphinha. Em 2022/23, o atacante anotou apenas um gol em quatro jogos disputados. Clubes como Atlético de Madrid e Inter de Milão surgiram como possíveis destinos de Depay.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.