Futebol Barcelona define nomes para lugar de Xavi, mas Deco e presidente entram em conflito

Barcelona define nomes para lugar de Xavi, mas Deco e presidente entram em conflito

Técnico blaugrana deixará o cargo de treinador vazio ao final da temporada europeia

Lance
Lance

Lance

Lance

O clima interno no Barcelona não parece ser amistoso. Com o anúncio da saída de Xavi do cargo de treinador, o clube catalão estuda nomes para para a próxima temporada, com Deco, diretor esportivo, à frente do caso. Apesar disso, as escolhas do ex-jogador não batem com as do presidente Joan Laporta.

Xavi Hernández anunciou, após a derrota por 5 a 3 para o Villarreal, no dia 27 de janeiro, que vai deixar o comando do Barça no dia 30 de junho, quando se encerra o contrato. De acordo com o jornal espanhol 'As', Deco e Laporta têm escolhas com perfis distintos.

➡️ Benzema discute com Marcelo Gallardo e deixa treino do Al-Ittihad, afirma jornal

O então presidente blaugrana deseja um treinador 'veterano', com mais experiência no futebol, enquanto o luso-brasileiro opta por um comandante menos experiente, que se adapte às exigências do time espanhol. Dentre os nomes ventilados no clube, os favoritos são Hansi Flick e Jorge Conceição.

O primeiro, alemão de 58 anos, é escolha de Joan Laporta. Atualmente, Hansi Flick está sem clube, e tem no histórico a importante passagem por Bayern de Munique, onde ficou marcado por sete conquistas, incluindo a Champions League e Mundial de Clubes, em uma temporada e meia.

Para Deco, o principal nome é Jorge Conceição, à frente do Porto desde 2017, intitulado como um dos maiores treinadores da história do Dragão, com 10 títulos. Apesar disso, o contrato de Jorge termina em junho deste ano, e a vontade do português é deixar o clube.

➡️ Liverpool já tem favorito para substituir Klopp

De acordo com a publicação do 'As', apesar de Laporta ter dado aval para Deco escolher o próximo técnico, é a escolha do presidente que está prevalecendo. Hansi Flick já estaria em contato com a diretoria espanhola e teria começado a estudar espanhol.

Com a saída de Xavi programada somente para o fim da temporada, o esperado é que o próximo treinador seja anunciado somente após o encerramento do vínculo com o ex-jogador do clube.

Últimas