Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona define contratação de meia do Manchester City como prioridade, diz jornal

Barça mira em jogador dos Citizens, que está na reta final de contrato com o clube inglês

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Barcelona definiu a contratação de Ilkay Gündogan, do Manchester City, como sua prioridade máxima para a próxima temporada, segundo o jornal espanhol "Marca". Ainda de acordo com a publicação, as negociações entre o clube catalão e o atleta estão em "estágio avançado"; o contrato do meio-campista alemão com a equipe inglesa se encerra em junho deste ano, ao fim da temporada.

Gündogan estaria disposto a se juntar ao Barcelona após o término de seu vínculo com o City, chegando ao Camp Nou sem custos. O meia de 32 anos também foi procurado por outros clubes da Premier League, que não foram citados pela matéria, mas teria mantido sua preferência por atuar na LaLiga.

Um dos motivos seria o desafio de atuar em um novo campeonato. Antes de defender o Manchester City, Gündogan havia jogado apenas no futebol alemão, onde atuou por Bochum, Nuremberg e Borussia Dortmund.

+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23

No Manchester City desde 2016, Gündogan se tornou peça-chave do esquema de Pep Guardiola. Em seu período no clube, o alemão soma 295 jogos pela equipe, 54 gols e 38 assistências, além de quatro títulos de Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.