Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona conversa com Kanté, e partes buscam acordo já em janeiro

Jogador de 31 anos tem vínculo com o Chelsea até junho do próximo ano e poderá assinar pré-contrato já a partir de janeiro. Chegada...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Copa do Mundo acabou, e o Barcelona já está pensando em 2023. De acordo com informações do jornal "Sport", o clube catalão tem conversas com o meio-campista N'Golo Kanté, do Chelsea, visando à próxima temporada.

O portal catalão publicou nesta segunda-feira que Mateu Alemany, diretor do Barcelona, é quem conduz as negociações com o francês de 31 anos, que tem vínculo com o Chelsea até o fim da temporada, em junho. O volante, segundo a publicação, tem pressa para fechar o negócio, e um pré-contrato pode ser assinado a partir de janeiro.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Recuperando-se de uma grave crise financeira, o Barcelona tem buscado por transferências de jogadores em fim de contrato para ter menos custos. Nesta temporada, o clube do Camp Nou fechou com Franck Kessié, Andreas Christensen e Héctor Bellerín desta maneira. A chegada de Kanté seria para repor a saída de Sergio Busquets, que vai deixar o time da Catalunha ao final de 2022/23.

Publicidade

Além de Kanté, o "Sport" diz que outros nomes que interessam ao Barcelona e que estão em fim de contrato com seus clubes são Jorginho, também do Chelsea, e Youri Tielemans, do Leicester. Martín Zubimendi, da Real Sociedad, e Rúben Neves, do Wolverhampton, também agradam, mas ainda têm vínculo com suas respectivas equipes.

+ Final da Copa de 2022 entra na lista? Veja os 10 maiores jogos da história dos Mundiais

Na atual temporada, Kanté fez apenas duas partidas com a camisa do Chelsea, nas duas primeiras rodadas da Premier League, mas desde então não entra em campo. Com uma lesão na coxa, o volante precisou passar por uma cirurgia e ficou de fora da Copa do Mundo com a França, que foi vice-campeã para a Argentina no último domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.