Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona chega a acordo com zagueiro da seleção espanhola e espera aprovação da La Liga para fechar a contratação

Clube blaugrana precisa liberar cerca de 200 milhões em sua folha econômica

Futebol|Do R7


Lance
Iñigo Martínez em ação pelo Athletic Bilbao (Foto: Reprodução/Twitter)

O jornal espanhol "Marca" afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o Barcelona chegou a um acordo com um antigo sonho para seu plantel. Trata-se do zagueiro Iñigo Martínez, de 32 anos, que deixará o Athletic Bilbao ao fim de junho e está livre para defender o clube blaugrana a partir de 2023-24.

Estima-se que o salário anual do defensor será de 4,5 milhões de euros e o contrato será válido por dois anos. O único "porém" é que o Barcelona precisa liberar cerca de 200 milhões de euros em sua folha salarial para se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro. A diretoria apresentou um plano de viabilidade econômica à La Liga e tenta chegar a um acordo para poder reforçar o plantel comandado por Xavi Hernández.

Por isso, Iñigo e seus agentes impuseram uma condição aos dirigentes catalães. Caso o plano não seja aprovado pela liga espanhola, o jogador deve procurar outro clube e, caso receba menos do que o acordo atual, o Barça compensará com o restante do dinheiro para que Martínez não saia com prejuízos quanto ao combinado com o clube.

Iñigo Martínez foi revelado pela Real Sociedad e jogou no clube de San Sebastián até 2018, quando em uma transferência polêmica, mudou de lado no País Basco e acertou com o rival Athletic Bilbao, no que foi a compra mais cara da história dos Leões, por 32 milhões de euros. O zagueiro estreou na seleção espanhola em 2013, com apenas 22 anos, mas só marcou seu primeiro gol com a Fúria em 2022, empatando a partida pela Nations League contra a República Tcheca em 2 a 2 no último minuto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.