Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona anuncia nova contratação para a próxima temporada

Aquisição é a quarta nesta janela; clube já havia fechado com Gundogan, Iñigo Martínez e Vitor Roque

Futebol|Do R7


Lance
Oriol Romeu é anunciado pelo Barcelona (Foto: Reprodução)

O Barcelona anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do meio-campista Oriol Romeu, de 31 anos, junto ao Girona. O central chega por 5 milhões de euros, além do empréstimo do jovem Pablo Torre ao rival da Catalunha. A aquisição mais barata faz parte do processo de tentativa de acerto das contas no Fair Play Financeiro por parte da diretoria blaugrana.

Esta será a segunda passagem de Oriol pelo Barça, já que foi revelado em La Masía. Na primeira época pelo clube, porém, só atuou em duas oportunidades pela equipe profissional. A estreia aconteceu na ida da Supercopa da Espanha de 2010, contra o Sevilla, na derrota por 3 a 1; depois, voltaria a jogar pela La Liga de 2010-11, quando entrou por nove minutos na penúltima rodada frente ao Deportivo La Coruña.

Na temporada seguinte, Romeu foi vendido ao Chelsea por cerca de 4,6 milhões de euros, mas também não recebeu muitas oportunidades em Londres e marcou um gol em 33 partidas. Depois de empréstimos a Valencia e Stuttgart, o meia foi comprado por 7 milhões na moeda europeia pelo Southampton. Em St. Mary, se tornaria ídolo ao atuar em mais de 250 jogos, com oito gols e seis assistências no período. Na última temporada, retornou ao futebol espanhol para jogar pelo Girona e balançou as redes em duas oportunidades.

Esta é a quarta contratação do Barcelona na janela do verão europeu. Antes, o clube já havia fechado com o também meia Ilkay Gundogan, que encerrou seu vínculo com o Manchester City, e com o zagueiro Iñigo Martínez, que semelhante ao alemão, estava em fim de contrato com seu ex-clube, o Athletic Bilbao. O brasileiro Vitor Roque foi comprado por cerca de 74 milhões de euros junto ao Athletico Paranaense, mas só se apresentará a partir de 2024.

O pouco gasto com contratações se deve ao clube precisar ter poucos gastos para se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro impostas pela La Liga e pela Uefa. A situação afastou qualquer possibilidade de um retorno do astro Lionel Messi à Catalunha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.