Barcelona anuncia a contratação de Xavi como seu novo treinador
Ídolo do clube como jogador, ex-meia assume o comando da equipe blaugrana para substituir o demitido Ronald Koeman
Futebol|Do R7

O Barcelona anunciou, na noite desta sexta-feira (5), a contratação de Xavi Hernández como o seu novo treinador. Ídolo no clube catalão como jogador, o técnico deixou o Al-Sadd, do Catar, para assinar contrato com a equipe blaugrana.
Após uma negociação entre o Al-Sadd e o Barcelona, a equipe espanhola finalmente anunciou a contratação de seu novo treinador. Xavi, nome conhecido do Camp Nou, será o novo comandante do Barça pelos próximos anos.
O acordo entre o clube catari e o Barcelona foi oficializado na manhã desta sexta-feira, e o anúncio da contratação de Xavi foi feito nas redes sociais do clube catalão durante a noite.
Antes do anúncio oficial do Barcelona, o Al-Sadd antecipou a divulgação dos catalães, e publicou a saída do treinador. Na publicação, a equipe afirmou que o Barcelona pagará a multa estipulada para a rescisão do contrato de Xavi, que está na faixa dos 5 milhões de euros.
"A administração do Al-Sadd acertou a mudança de Xavi para Barcelona após o pagamento da cláusula de rescisão estipulada no contrato. Concordamos em cooperar com o Barcelona no futuro", publicou o clube em suas redes sociais.
Ainda assim, o Barcelona não concordou em pagar o valor integral da multa, e os dois clubes irão dividir o pagamento.
"Não foi um adeus. Foi um até logo. O Camp Nou foi sempre a minha casa. Vocês são meus torcedores, meu povo, o clube que eu mais amo. E agora, estou voltando para casa. Nos vemos em breve, culés. Força Barça!", disse Xavi no vídeo de anúncio.
O Barcelona enfrenta o Celta de Vigo às 12:15h (de Brasília) deste sábado em partida de La Liga.
Mansão e BMWs de Maradona serão leiloadas para pagar dívidas
A casa que Diego Maradona deu de presente a seus pais, dois carros BMW e uma carta do falecido líder cubano Fidel Castro integram o lote de bens do ídolo do futebol, morto há quase um ano, que vão a leilão em 19 de dezembro, informou a Justiça, citada ...
A casa que Diego Maradona deu de presente a seus pais, dois carros BMW e uma carta do falecido líder cubano Fidel Castro integram o lote de bens do ídolo do futebol, morto há quase um ano, que vão a leilão em 19 de dezembro, informou a Justiça, citada pela imprensa argentina