Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona anuncia a contratação de João Félix, ex-Atlético de Madrid, por empréstimo

Aos 23 anos, português realiza sonho da carreira; transferência para rival é por empréstimo

Futebol|Do R7


Lance
João Félix realiza sonho e acerta transferência para o Barcelona (Divulgação / Barcelona)

Fim da novela. No último dia da janela de transferência europeia, o Barcelona anunciou a contratação de uma das grandes estrelas portuguesas: João Felix. O atacante chega por empréstimo até junho de 2024, sem opção de compra, por conta do fair play financeiro.

João Félix chega à Catalunha se sentindo praticamente em casa. O jogador pertence ao rival Atlético de Madrid, onde tem contrato até 2027, e está acostumado a jogar no Camp Nou. A ida ao Barça é um sonho a ser realizado pelo atacante, de 23 anos. Recentemente, em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, o camisa 18 comentou sobre a possível troca.

+ Deadline Day! Último dia de janela aberta na Europa é agitado e tem negociações em andamento

- Eu adoraria jogar no Barça. Sempre foi minha primeira escolha, meu sonho de criança. Se acontecer, jogar no Barcelona vai ser um sonho para mim - disse.

O português ingressou no futebol profissional em 2018, pelo Benfica. Ao se destacar, foi comprado pelo Atlético de Madrid na temporada seguinte, onde ficou por três temporadas e meia, até ser emprestado ao Chelsea. Em 2022, o jogador disputou a Copa do Mundo, do Catar, por Portugal. Em quatro jogos, marcou apenas um gol e deu duas assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.