Futebol Barcelona analisa contratação de André, do Fluminense, diz jornal espanhol

Barcelona analisa contratação de André, do Fluminense, diz jornal espanhol

Diretor de futebol do clube catalão, Deco é o responsável por observar o jogador e seria trunfo em negociação

Lance

O Barcelona tem interesse na contratação de André, do Fluminense. Segundo o "Diario Sport", Deco, diretor de futebol do clube catalão, observa e coleta informações há meses sobre o meio-campista brasileiro, campeão da Copa Libertadores e que disputará a final do Mundial de Clubes na sexta-feira (22).

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Ainda segundo o jornal, o presidente do Barça, Joan Laporta, procura um meio-campista para reforçar a equipe ainda em janeiro. No entanto, o clube estaria interessado em um empréstimo de seis meses, mediante uma compensação em dinheiro, por conta de problemas financeiros que o time espanhol enfrenta.

No entanto, o Barcelona enxerga Deco como um trunfo para a negociação. O dirigente de futebol blaugrana tem boa releção com o agente do jogador, Carlos Leite, e a direção do Fluminense. O Tricolor foi o último clube do luso-brasileiro antes de pendurar as chuteiras, e o ex-meio-campista fez história conquistando o Brasileirão duas vezes, em 2010 e 2012.

➡️ Com Raphinha no topo da lista, Barcelona tem dívida astronômica por contratações de jogadores, afirma jornal

Além da relação de Deco com o Fluminense, a preferência de André também poderia jogar a favor do Barça. Em coletiva oficial após a vitória sobre o Al Ahly, no Mundial de Clubes, o volante foi questionado sobre a preferência entre Real Madrid e Barcelona, e escolheu o clube catalão.

- Não chegou nada para mim. Isso eu deixo o máximo fora do campo e com meus empresários. No dia a dia procuro deixar com o Fluminense. Barcelona e Real Madrid são grandes clubes, mas acho que eu escolheria o Barcelona - afirmou o camisa 7 tricolor.

André tem atraído cada vez mais interesse de clubes do exterior. Na janela no meio do ano, o volante esteve próximo de se transferir ao Liverpool, da Inglaterra, mas escolheu permanecer no Fluminense.

Últimas